Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cento e cinquenta jovens selecionados para Protejo

Cento e cinquenta jovens já estão selecionados para participar do Projeto de Proteção a Jovens em Território de Vulnerabilidade (Protejo), uma das 94 ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Ministério da Justiça e que, em Campos, será desenvolvido pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). O resultado do processo de seleção, realizado de 13 a 26 de setembro, está disponível, desde a última quarta-feira (28),  no site da FMIJ (www.fmij.campos.rj.gov.br).
  
Os candidatos classificados deverão comparecer no próximo dia 19 de outubro, a partir das 10h, à sede da fundação, situada à Avenida Rui Barbosa, 553, no Bairro da Lapa, para efetuar a matrícula. “O projeto alcançou seu objetivo, uma vez que todos os inscritos possuem o perfil necessário. Além disso, as licitações já estão sendo publicadas e em outubro já teremos todo o espaço montado e pronto para receber os jovens do Protejo. Estamos na expectativa para a presença do coordenador nacional do Protejo do Ministério da Justiça, Neri Costa, que já se dispôs a comparecer no dia da abertura oficial do Projeto no município, data que ainda será divulgada”, adiantou o  coordenador do projeto em Campos, Christopher Chagas Dias.
  
A expectativa é para que o projeto, em parceria com o governo federal, seja iniciado em outubro, atendendo a 150 jovens com idades de 15 a 24 anos. Durante um ano, eles participarão de oficinas e receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 100. A unidade do Protejo em Campos será instalada na Rua Dr. Luiz Sobral, 56, Parque Tamandaré.
  
O Protejo, cujo objetivo é tornar jovens bolsistas em Agentes de Paz dentro de comunidades carentes, é uma das 94 ações que compõem o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Ao final do período, eles serão multiplicadores dentro de suas comunidades da filosofia passada pela equipe multidisciplinar. Para participar, os bolsistas não podem ter proteção institucional, como vínculo com algum programa social.
Por Regina de Oliveira

Nenhum comentário: