Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Nova alameda atrás do Cepop liga Alberto Lamego à BR-356


Com a instalação do Centro de Eventos Populares (Cepop), espaço que vai abrigar grandes eventos cívicos e culturais, também, foi construída a Alameda Jomar Vasconcelos, na Vila Rainha. A nova via, construída atrás do Cepop, é dotada de total infraestrutura, garantindo conforto e segurança aos motoristas.

Além de ser o principal acesso ao estacionamento do Cepop, a alameda liga a Avenida Alberto Lamego à BR-356, estrada que liga Campos a São João da Barra. “É uma pista dupla, com retorno, sinalização, barra de proteção e iluminação. O novo acesso dá ao motorista a opção de fazer o percurso mais rápido”, informa o secretário de Obras e Urbanismo, César Romero.

Ele informa que a alameda possui cerca de um quilômetro de extensão. O valão, ao lado da alameda, também, recebeu cuidados especiais. “O valão foi revitalizado, tendo passado por dragagem e plantio de vegetação”, informou o secretário, lembrando que a prefeitura, além de construir o espaço para grandes eventos, também, está revitalizando áreas próximas.

Cepop - O Centro de Eventos Populares tem uma pista de 280 metros de extensão, dois blocos de camarotes e arquibancadas com capacidade para 15 mil pessoas sentadas. Além das inovações tecnológicas do projeto, outro grande diferencial da megaestrutura é a acessibilidade. No conjunto de obras, também, foram construídos posto médico, torre de TV, subestação de energia, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e castelo d’água.
Por Liliane Barreto
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: