Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Primavera Cultural começa com XIII Mostra Fica nesta quinta

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) apresenta nesta quinta-feira (20) e na sexta-feira (21), no Palácio da Cultura, às 19h, os filmes vencedores da XIII Mostra Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), de Goiás. Dos seis filmes vencedores, quatro são brasileiros, um chinês e um holandês.  A mostra está dentro do projeto Primavera Cultural, que vai levar a cultura aos quatro cantos do município.

- A prefeita Rosinha Garotinho tem o compromisso com a cultura, e determinou a criação da Primavera Cultural, que levará atrações culturais aos quatro cantos da cidade. Além disso, estamos trabalhando para que o Palácio da Cultura faça jus ao nome, tornando-se uma usina de cultura – disse a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.

Após a exibição dos filmes, haverá debates, mediados pelo mestre e doutorando da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Paulo César Heméritas, e a participação do representante da Agência Goiana de Cultura (Agepel), Pedro Ludovico Teixeira.

Programação:
19h - TamanduÁbandeira, de Ricardo Podestá – 8mim
Teia do Cerrado, de Uliana Duarte – 15min
Os guerreiros do arco-íris da Ilha de Waiheke, de Suzanne Raes – 1h27min
Por Ruan Barros (Estagiário)
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: