Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sedep apresenta projeto do Inventário Turístico de Campos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep) apresentou ontem (quarta-feira, 19), o Projeto do Inventário Turístico de Campos. Na oportunidade o secretário Orlando Portugal falou para representantes de entidades e para a equipe técnica da secretaria sobre o levantamento minucioso da história e das potencialidades turísticas do município, que será feito em curto prazo. O projeto vai resultar na criação de um selo de qualidade, logomarca, site e na realização de cursos de capacitação e pesquisa para inventariar todo e qualquer tipo de atrativo turístico do município.

- Entendemos que só por meio do planejamento seremos capazes de fazer um desenvolvimento sustentável na área turística de Campos, agregando serviços, empregos, cultura, lazer e, acima de tudo, divisas financeiras com atrativos turísticos receptivos para o nosso município. Vamos trazer para o município eventos, como congressos e feiras, para movimentar os nossos hotéis e pousadas, restaurantes, salas de cinema e teatros. Vamos destacar as áreas rurais de Campos, desenvolvendo o turismo de aventura e promover o turismo nos casarios, museus e prédios históricos - afirmou Orlando Portugal.

A reunião contou com a participação de representantes da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Kapitar Produções, Convention Visitor´s Bureau, Hotel Antares e Museu Olavo Cardoso.
Por Wesley Machado
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: