Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Cemstiac participará de City Tour


O projeto City Tour, da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, em parceria com a secretaria de Educação, será realizado na próxima semana com os alunos de seis turmas do 7º ano do Centro Educacional do Sindicato dos Trabalhadores do Açúcar e do Álcool de Campos (Cemstiac). Cada turma conta com cerca de 40 alunos adolescentes que, após o passeio, também vão participar de um concurso que elegerá os melhores trabalhos artísticos com base nas belezas de Campos.

Antes do city tour, os estudantes também terão uma palestra, na fase inicial do projeto, na qual receberão informações gerais sobre a história e os atrativos da cidade. Desde o início desse ano, várias escolas municipais já participaram do programa e todos têm até o dia 10 de novembro para entregar seus trabalhos, que deverão ser elaborados em grupo.

Os trabalhos devem ser criativos e no estilo de arte escolhida, como teatro, dança, maquete e coral, entre outros, mas que façam referência ao que foi visto e ouvido após o passeio. Entre as escolas que já participaram estão a E.M. Albertina Azevedo Venâncio, Dr. Luís Sobral, Sagrada Família e Santa Maria, entre outros.

- Todos os alunos estão sendo convidados a participar. Serão escolhidos os cinco melhores trabalhos e teremos uma premiação, no final de ano, com festa no Teatro Trianon - afirma Everaldo Reis.
Por Denise Ferreira

Nenhum comentário: