Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Igreja São Francisco recebeu Orquestra Mariuccia Iacovino

A magia da música erudita apresentada em uma das igrejas mais belas de Campos. Com este cenário, na noite desta quinta-feira (27), a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, do Centro Cultura Musical de Campos (CCMC) e ONG Orquestrando a Vida, realizou um concerto na Igreja São Francisco. A apresentação foi promovida pela Fundação Trianon, através do projeto “O espetáculo bem mais perto de você”. Os 88 jovens campistas mostraram um belo espetáculo, sob a regência do maestro Marcos Rangel.

Este foi o segundo de uma série de quatro concertos que a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino realiza com o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Trianon. No repertório, uma viagem por uma das mais belas obras de Heitor Villa Lobos, a Bachiana nº 04, composta em 1936. No segundo momento, foi executada a sinfonia nº 4 de Tchaikovsky, arrancando aplausos do público que lotou o espaço da igreja.

– Estamos nos preparando para a turnê nos EUA, ente os dias 17 e 27 de novembro. Os concertos em parceria com o Trianon estão exibindo boa parte das canções que estarão no repertório da turnê, privilegiando autores brasileiros e estrangeiros – explicou o diretor do CCMC, maestro Jony William.
Por Antônio Filho
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: