Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Programa Bolsa Atleta apóia desportistas de Campos

Além de ter, atualmente, quase três mil usuários de todas as idades inscritos nas modalidades esportivas oferecidas pela Fundação Municipal de Esportes, a entidade também apóia equipes e desportistas, através do programa Bolsa Atleta ou, ainda, na forma de ajuda de custo. O time de Rugby, Campos Rugby; os projetos de Remo; o Circuito de Corridas de Rua que, além de fomentar o esporte, revelam novos atletas; equipe de Wheeling (acrobacias em motocicletas) bicampeão brasileira; volta do Circuito de Kart; competições de ciclismo, com destaque para a Prova Ciclística de São Salvador; apoio ao futebol amador através da Liga Campista de Desportos; apoio a atletas do Kung Fu em competições; e apoio a atletas do Aquatlon e Triatlon em competições nacionais e internacionais.

Nos últimos meses, o número de usuários subiu ainda mais com os trabalhos desenvolvidos na Quadra de Basquete de Rua e Atividades Urbanas Hugo Saldanha. Lá são ministradas, diariamente, aulas de Basquete de Rua e Basquete. O número de usuários deve subir ainda mais com a construção das mini vilas olímpicas, as escolinhas de atletismo e de ciclismo, que já estão em fase de elaboração.

O resultado do esforço da Prefeitura de Campos se reflete nos benefícios que os usuários estão recebendo com uma nova política municipal de Esporte e Lazer. Segundo Prisco, todas as ações são voltadas para um único objetivo: o bem estar da população. “Nosso feedback se dá todos os dias. A cada criança, idoso ou atleta que nos apresenta um resultado de melhora em sua saúde, em sua performance ou qualquer tipo de evolução, temos o retorno do nosso investimento no esporte. Quando pensamos em um programa, estamos pensando na quantidade de pessoas que serão assistidas direta ou indiretamente por ele”, explica.
Por Cássio Peixoto
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: