Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Rosinha participa de manifesto junto a deputados no Congresso

A Prefeita Rosinha Garotinho, vice-presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), participou nesta quarta-feira (19) junto a deputados federais que compõem a Bancada do Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados. O manifesto começou por volta das 12h e teve como objetivo mostrar a posição contrária dos parlamentares à iniciativa de redistribuir os royalties oriundos da exploração de petróleo, num descumprimento à Constituição Federal de 1988.

O movimento teve a participação de deputados federais e três senadores, entre eles, Marcelo Crivella, que acompanhou os manifestantes, e Lindbergh Farias, que esteve presente por poucos minutos. O senador Francisco Dornelles permaneceu no gabinete, estudando o parecer de senador Vital do Rêgo, antes de assumir a tribuna em defesa dos produtores. Entre os deputados fluminenses que não participaram do movimento, estavam Brizola Neto, Benedita da Silva e Edson Santos.

Entre os deputados presentes, estavam os parlamentares da região Anthony Garotinho e Paulo Feijó.  Rosinha Garotinho foi a única prefeita a participar do ato, que contou ainda com a participação do ex-prefeito de São João da Barra, Betinho Dauaire, e deputados do Espírito Santo.

O grupo começou o manifesto no Salão Negro do Congresso Nacional e partiu para a rampa.  Nem a chuva acalmou os ânimos do grupo, que permanecerá reunido durante todo o dia, acompanhando cada passo dos próximos acontecimentos. A votação que, por tantas vezes foi adiada, acontecerá daqui a pouco no Senado.
Por Débora Batista
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: