Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Escolinha de Futebol da FME atende mais de 240 crianças

A Fundação Municipal de Esportes atende cerca de 250 crianças de 7 a 14 anos no projeto Escolinha de Futebol da entidade. Divididos em dois turnos, os professores se revezam no treinamento dos fundamentos básicos do futebol e nas lições de cidadania, que incluem disciplina, respeito e estudo.

Segundo o coordenador do projeto, Gilson Monteiro, o principal objetivo é ensinar a disciplina e formar cidadãos, além da prática do esporte. “Qualquer criança pode participar projeto, desde que esteja estudando”, disse o coordenador.

- Além de formar cidadãos de bem, a escolinha também prepara a garotada para jogar o futebol profissional, onde todos fundamentos básicos são ensinados e praticados durante os treinamentos,  tendo casos de alunos que foram jogar na Alemanha - explica o coordenador.

Para participar do projeto é necessário comparecer à sede da FME, portando documentos básicos da criança e dos pais e/ou responsáveis. Toda criança entre 7 e 14 anos pode participar, desde que esteja matriculada em escola regular. Os horários são às segundas, quartas e sextas-feiras, de 8h às 11h e de 14h às 17h30. Às terças e quintas-feiras, de 14h às 17h30.

Na tarde desta quinta-feira (20), o time da Escolinha da FME jogou contra o time do Municipal, no Capão, nas categorias sub 13 e sub 9, onde o placar foi 1X1 e 2X0, respectivamente, para o Municipal.
Por Álvaro Sardinha
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: