Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Novo estacionamento amplia oferta de vagas na área central

A Prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada pelo vice-prefeito, Doutor Chicão, inaugurou nesta sexta-feira (21), na área central, um estacionamento de quase 4 mil metros quadrados sob o viaduto ao lado do Parque Alberto Sampaio. O espaço vai servir de opção para os motoristas, aumentando a oferta de vagas de estacionamento no município. Serão 108 vagas para carros, sendo 7 para idosos e 6 para deficientes, 65 vagas para motos e 125 para bicicletas. O estacionamento vai custar R$ 2, a hora.

A construção do estacionamento faz parte do início da revitalização do Parque Alberto Sampaio, que vai transformá-lo em uma área considerada o “Pulmão Verde” da cidade. Haverá plantio de árvores, recuperação do lago e será iniciada a construção de outro estacionamento. “A nossa ideia é melhorar ainda mais nossa cidade com essas mudanças, que são feitas proporcionar melhor estrutura e gerar emprego para a população”, diz a Prefeita Rosinha Garotinho.

Através do governo Rosinha, a prefeitura revitalizou toda a área sob o viaduto que, agora, conta também com Quadra de Basquete de Rua e Atividades Urbanas Hugo Saldanha e, também, a Praça da Amizade. Além de trabalhar em espaço adequado, os permissionários da Praça da Amizade fazem parte da estatística de trabalhadores formalizados do município, que são cerca de seis mil. “Essa é mais uma das obras da Prefeita Rosinha Garotinho que beneficiam toda a população”, informa o vice-prefeito, Dr. Chicão.

Melhorias - O operador do estacionamento terá como obrigação manter a limpeza e manutenção dos quatro banheiros do Espaço da Amizade, instalação de iluminação; de câmeras 24h e de cobertura em 50% das vagas, além de seguro contra roubo.
Por Marcela Araújo
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: