Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Terceira Idade com inscrições para 2º casamento comunitário


O Clube da Terceira Idade está com inscrições abertas para o 2º Casamento Comunitário, que tem previsão de acontecer em março do próximo ano. Até o momento, quatro casais já se inscreveram para participar da cerimônia coletiva, que tem por finalidade oferecer a chance de oficialização da união de pessoas da melhor idade, que convivem há bastante tempo ou que acabam de se encontrar e se apaixonar e desejam assumir o compromisso amoroso perante a família e os amigos.

A expectativa é de que desta vez, o Clube realize cerca de 20 uniões, número superior aos 12 casais que participaram da primeira versão do evento, realizado no ginásio do Automóvel Clube Fluminense.

-Acho que teremos mais gente agora, porque é grande o número de pessoas interessadas. Da outra vez tivemos pessoas de várias idades. A pessoa mais velha que decidiu casar foi um senhor de 84 anos, que casou com uma mulher de 40. Isso prova que amor realmente não tem idade - ponderou Edivaldo Azevedo, diretor do departamento do Idoso.

Ele ainda comentou que a empolgação dos noivos se estende aos familiares e contagia todos que assistem pela mensagem de esperança no futuro de pessoas que já tiveram inúmeras experiências, mas continuam vivenciando as emoções e acreditam na vida.

O procedimento para que os casais possam participar do casamento comunitário é o seguinte: primeiro, o casal entrega a documentação necessária, composta de xerox da certidão de nascimento, casamento ou óbito (que comprova a viuvez), Carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e contra-cheque. De posse da documentação, o Clube da Terceira Idade encaminha para a Defensoria Pública, que solicita a gratuidade e, depois, é dado entrada junto ao cartório. Demora cerca de dois meses para correr a papelada, por isso os casais interessados têm até o final de janeiro para levar os documentos exigidos.
Por Denise Ferreira
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: