Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Inscrições para oficina de bonecas abayomi


A prefeitura, através da Coordenação de Diversidade e Pluralidade na Educação, da Secretaria Municipal de Educação (SMEC), está oferecendo oficina de bonecas Abayomi. O projeto artesanal está dentro das comemorações do ano internacional para os povos afrodescendentes e acontecerá no auditório da secretaria, no dia 16 de novembro as 8h30.

A palavra Bayomi tem origem iorubá (africana), significando aquele que traz felicidade ou alegria e quer dizer encontro precioso. No Brasil, além de nome próprio, designa bonecas de panos artesanais, muito simples, a partir de sobras de panos reaproveitadas, feitas com nós, sem uso de cola ou costura e com o mínimo de ferramentas.


Segundo a coordenadora de Diversidade e Pluralidade, Jane Rangel, a oficina está com as vagas limitadas e é oferecida para os professores e orientadores pedagógicos da rede municipal de ensino. “Quem quiser participar, deverá levar no dia da oficina o material necessário para a confecção das bonecas: 20cm de laycra preto (imprescindível), 20cm de lycra colorida (diferentes cores), rabo de rato preto (1 metro), alfinete ou pregadeira pequena e tesoura amolada para cortes de lycra”. Acrescentou.

Os interessados em participar devem enviar um e-mail para: diversidadepluralidade@yahoo.com até o dia 15 de novembro ou em quanto houver vagas. Informações: 2733-4716 – Departamento pedagógico SMEC.
Por Vanessa Nascimento (estagiária)
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: