Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Rosinha em reunião da bancada fluminense por royalties

A Prefeita Rosinha Garotinho, vice-presidente da Organização dos Municípios dos Produtores de Petróleo (Ompetro) se reuniu nesta terça-feira (18) com a Bancada do Rio de Janeiro, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O objetivo do encontro foi definir novas estratégias em relação à votação do veto do ex-presidente Lula às propostas de redistribuição dos royalties do deputado federal Ibsen Pinheiro e do senador Pedro Simon, marcada para esta quarta-feira (19). Rosinha, única prefeita presente à reunião, ocupou a mesa principal ao lado do marido, o deputado federal Anthony Garotinho e do presidente da mesa, o deputado Simão Sessim.

Apesar de o quadro ser desfavorável aos municípios e estados produtores, que são minoria, a Bancada do Rio de Janeiro está firma na luta. Depois na reunião da Câmara, todos seguiram para o Senado Federal dispostos a conversar com os senadores do Rio.

Durante a reunião, a prefeita voltou a afirmar que não vai parar de lutar até a questão chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Rosinha falou de toda a sua batalha em Brasília, desde fevereiro de 2009, iniciada um mês após tomar posse como Prefeita de Campos, antes mesmo de se eleita presidente da Ompetro, buscando mostrar a inconstitucionalidade da proposta a ministros, ao senador José Sarney (presidente do Senado) e ao então deputado Michel Temer, que na época presidia a Câmara dos Deputados.

Dos 46 deputados federais que compõem a Bancada do Rio na Câmara, participaram da reunião Adrian, Alexandre Molon, Anthony Garotinho, Áureo, Brizola Neto, Chico Alencar, Delei, Dr. Aluyzio, Edson Santos, Eduardo Cunha, Felipe Bornier, Fernando Jordão, Glauber Braga, Jandira Ferghali, Lilian Sá, Marcelo Matos, Neilton Mulin, Nelson Bornier, Otávio Leite, Paulo Feijó, Rodrigo Maia, Simão Sessim, Stephan  Nercessian, Walney Rocha e Zoinho. Apesar de estar acamado, Hugo Leal foi bastante participativo ao telefone.
Por Débora Batista
Fonte: Site: PMCG

Nenhum comentário: