Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Trianon leva alegria ao Asilo do Carmo

Na tarde desta terça-feira (25), uma equipe de funcionários da Fundação Trianon visitou o Asilo Nossa Senhora do Carmo, dentro do projeto “Adote um Lar”, que faz parte das atividades da Semana do Servidor. Os idosos da entidade participaram de um lanche, animado por sambas dos velhos tempos, apresentados pelo grupo Só Bamba. O ambiente de alegria e animação contagiou a todos, fazendo os idosos dançarem. Na ocasião, materiais de higiene e limpeza foram doados.

A entidade abriga 67 idosos e, de acordo com a administradora Rosemere Ferreira, recebe diversas doações de roupas e alimentos, fornecidos pela comunidade. “Recebemos a atenção de entidades e de voluntários. A interação com os idosos é fundamental para que eles tenham qualidade de vida e esta visita de vocês é um desses exemplos”, comentou Rosemere.

Este é o segundo ano de visita do Trianon ao Asilo do Carmo, dentro do “Adote um Lar”. O sorriso nos rostos dos idosos e a alegria com as músicas revelam a auto-estima de quem escolheu viver no asilo ou, em alguns casos, foi esquecido por seus familiares e, no novo lar, ganhou uma nova família, além do acompanhamento médico. No asilo, atuam enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas.
Por Antônio Filho
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: