Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Máquinas atuam em estradas de várias localidades e assentamentos

A prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, está implementando ações de patrulha mecanizada do Programa Campos Produz. Ao todo, mais de 42 máquinas agrícolas estão trabalhando em localidades e assentamentos do município para o preparo do solo, plantio, limpezas de bebedouros e recuperação de estradas vicinais.

Atualmente estão sendo realizados trabalhos de melhorias das estradas em localidades como Dores de Macabu, Lagoa de Cima, Morro do Coco, Santa Maria e Santo Eduardo, Retiro, São Martinho, Poço Gordo, Carvão e Beira do Taí, além da Estrada do Macaco, entre outras regiões.

Entre as máquinas, estão tratores, moto-niveladores (Patrols) e veículos para as equipes técnicas percorrerem as diversas áreas. Um dos tratores é movido a biocombustível, à base de semente de girassol, produzida na Secretaria de Agricultura de Campos, em parceria com a Pesagro.

O secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, que integrou equipe de inspeção das obras essa semana, no KM 42 e trechos da estrada na região montanhosa do Imbé, ressalta que as melhorias das condições da rodovia vão assegurar melhor acesso às regiões produtoras, com facilitação no escoamento da produção de alimentos e de leite, além do turismo.

- Com a melhoria que estamos realizando na estrada, os custos com a manutenção dos veículos serão menores e, inclusive, o tempo de deslocamento entre a região e a cidade será menor e com mais segurança. Isso representa redução de custos e mais renda para os produtores, que vão conseguir exportar sua produção com menor custo de frete e também poderão implementar o turismo rural em suas propriedades - observou o secretário.
Por Jualmir Delfino e Liliane Barreto
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: