Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Meio Ambiente inicia plantio de árvores no Novo Eldorado


A Secretaria de Meio Ambiente, durante todo o mês, vai plantar 500 mudas de árvores nativas nos bairros de Campos, através do Projeto Adote Uma Árvore. O objetivo visa melhorar a qualidade ambiental da cidade e contribuir com a redução do impacto nas mudanças climáticas. Só nessa quarta-feira (19), no bairro Novo Eldorado, foram plantadas 100 mudas de árvores nativas da Mata-Atlântica.

No futuro, além de beleza, o projeto vai contribuir para o meio ambiente, já que deixará a cidade mais verde.  “Vamos arborizar toda a cidade e, assim, contribuir para um amanhã melhor para as futuras gerações”, diz o secretário de Meio Ambiente, Frederico Paes.

Entre as mudas plantadas no projeto, estão Ipê Amarelo, Quaresmeira, Oiti e Aroeira. Estagiários de engenharia ambiental da secretaria de Meio Ambiente participaram do plantio, orientando os moradores a preservar as árvores.

“As primeiras etapas dos plantios estão sendo feitas nos bairros do Programa Morar Feliz.  Com isso, no início das mudanças, estamos incentivando aos moradores a manter e ajudar na manutenção dessas mudas, iniciando assim uma conscientização ambiental adequada entre os moradores do local”, explica o engenheiro agrônomo da Secretaria de Meio Ambiente, Carlos Ronald Macabu.
Por Marcela Araújo
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: