Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Rosinha anuncia UBS 24h na Penha no pacotão de obras de novembro

“Já realizamos várias melhorias no bairro da Penha, como a reforma do antigo Posto Médico, das Escolas Municipais Francisco Cardoso Pereira, José do Patrocínio, Senador Tarcísio Miranda e estamos realizando as obras do Bairro Legal, que transformará o bairro da Penha, além da construção das casas do Programa Morar Feliz. Se não tirarem os royalties de Campos, em novembro, no novo pacotão de obras em licitação, vou realizar uma grande obra no Centro Social Urbano (CSU) para transformar o antigo Posto Médico numa UBS 24h (Unidade Básica de Saúde)”. O anúncio foi feito pela Prefeita Rosinha Garotinho na noite desta segunda-feira (10), durante solenidade de entrega das primeiras 198 unidades do programa Morar Feliz.

A diarista Regilândia Maria Rosa, 32 anos, recebeu das mãos da prefeita a chave simbólica, representando a entrega das moradias para as demais famílias contempladas nesta primeira etapa de casas do novo Conjunto Habitacional do Morar Feliz da Penha. Com as 198 casas entregues ontem, a prefeita contabilizou a entrega de 1.754 casas, que proporcionam moradia digna para famílias carentes, moradoras em áreas de risco e, também, que estavam há vários anos no aluguel social por não ter onde morar.


- Eu morava de favor com minha família (três filhas). A minha mãe me emprestava um cômodo de uma casa que era emprestada a ela, na rua Saturnino Sardinha, aqui mesmo na Penha.  Estou feliz e emocionada, porque agora eu e minhas filhas temos uma casa nossa, muito boa e, também, porque minha mãe ganhou a casa do seu sonho aqui - declarou Regilândia, que no palanque não conseguiu expressar a alegria pela conquista da casa própria.

A Prefeita Rosinha Garotinho alertou à população sobre o risco de Campos vir a perder os royalties, caso o Congresso Nacional decida derrubar o veto do Presidente Lula. “Devemos lutar, todos, contra a injustiça que querem fazer com Campos e demais municípios produtores de petróleo, com a redistribuição dos royalties para os mais de cinco mil e quinhentos municípios brasileiros. Sem os royalties, todos moradores da cidade perde. Infelizmente, a prefeitura não terá recursos para continuar programas importantes para a população, como o Morar Feliz, o Bairro Legal, o programa da Passagem a R$ 1,00; os programas da área da Saúde; da Educação e outros benefícios custeados pelos royalties, que beneficia a população de Campos e as pessoas que chegam e decidem morar na nossa cidade, e que cada vez faz aumentar as demandas nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutra, e outros serviços púlbicos”, acrescenta.

O secretário de Obras e Urbanismo, César Romero, presente ao evento, informou que até o fim deste ano serão entregues o total de 5.100 casas. Os conjuntos são edificados em áreas desapropriadas e preparadas com infraestrutura completa para a construção de verdadeiros bairros, dotados de casas padronizadas, construídas em alvenaria, com laje, piso frito, cobertura com superestrutura metálica, telhado especial em material cimentício, que tem efeito anti-térmico e minimiza o calor no interior das casas em dias de sol intenso.
Por Jualmir Delfino
Fonte: site PMCG

Nenhum comentário: