Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Concurso de Gastronomia mostra criatividade das merendeiras

O resultado final do concurso de Gastronomia Escolar acontece no dia 24 de novembro, com o lançamento do livro de receitas, festa e premiações para as merendeiras vencedoras. O concurso é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SMEC), através do Departamento de Nutrição Escolar. Na terça-feira (18), concorreram as receitas salgadas e na quarta (19), as receitas doces, na Escola Municipal Presidente Castelo Branco, na Pecuária.

Equipes de diretores e professores da rede municipal, nutricionistas, culinaristas, entre outros profissionais ligados à gastronomia participaram do júri, na tarde desta quarta-feira. Foram degustadas as seguintes receitas: doce de banana para cortar, biscoito nutritivo de cenoura ou beterraba, pudim de milho verde, ambrosia e pudim de cenoura com chocolate.

A merendeira da Escola Municipal Manoel Coelho, Ana Cláudia Siqueira, disse que é a primeira vez que participa do concurso e está muito satisfeita. “Fui incentivada pela minha supervisora e agora, estou adorando. Tem muitas receitas boas, mas espero que a minha fique na final”, declarou Ana, com entusiasmo.

A nutricionista Neide Martini parabenizou as merendeiras pela criatividade e ressaltou a importância de incentivar estas profissionais. “Estou muito feliz em participar do júri. As receitas estão maravilhosas e todas já são vitoriosas,” completou.
Por Vanessa Nascimento (estagiária)
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: