Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Belezas e turismo de Campos estiveram no Salão de Turismo


Campos esteve representado no 5º Salão de Turismo, último evento de nível nacional, promovido nas areias da praia de Copacabana, no Rio, no final da semana passada. O diretor do Departamento de Turismo, Lúcio de Jesus, participou da extensa programação, em nome do município, recebendo no stand cerca de 700 pessoas, entre eles, profissionais do trade turístico, como agentes de viagens, operadores de pacotes e guias de turismo. A participação teve o objetivo de divulgar as belezas de Campos e os roteiros turísticos já existentes, como o Caminho de Santo Amaro, city tour a pé pelo Centro da cidade, e o patrimônio natural e cultural, como a praia de Farol de São Tomé, Lagoa de Cima e o Imbé e os prédios históricos, igrejas, solares e instituições.

Segundo Lúcio, a divulgação atingiu o objetivo, já que os visitantes do stand receberam folheterias e materiais com muita informação de qualidade e mais importante, “demonstraram bastante interesse em incluir a cidade como novo destino turístico do interior do Estado do Rio”.

A participação no evento proporcionou ainda a possibilidade de comercialização de produtos locais. Através de contato da Secretaria de Desenvolvimento com a Emater, o Alambique do Leley -localizado em Farol de São Tomé- foi convidado a participar do evento, levando a cachaça, produto típico local. O resultado foi a venda de todo o estoque. Outra grande procura  do público visitante do Salão do Turismo foi pelos doces campistas, como o chuvisco e a goiabada cascão, além das compotas e licores de laranja, jenipapo, mamão, pêssego e jabuticaba, entre outros.
Por Denise Ferreira
Fonte: site PMCG

Nenhum comentário: