Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Prefeita Rosinha reforça convite para ato pró- royalties no Rio

A Prefeita Rosinha Garotinho está reforçando a convocação feita à população para o grande ato em defesa dos royalties do petróleo, que será realizado na Cinelândia, às 16h, desta segunda-feira (17). A mobilização é mais um ato da Campanha “Justiça para que Produz. Na reunião preparatória do evento, realizada na noite desta quinta-feira (13) no Ginásio do Automóvel Clube Fluminense, a prefeita Rosinha ficou surpresa com a presença maciça de estudantes, professores, dirigentes de entidades da sociedade civil organizada, como de associação de moradores, e de sindicatos, numa demonstração de conscientização sobre as perdas que a população terá, caso a atual legislação que rege a distribuição dos royalties seja alterada pelo Congresso Nacional.

- Não é porque algumas autoridades cruzaram os braços que eu vou deixar de lutar. Durante muitos anos, a população não via onde era aplicado o royalties, mas hoje todos estão vendo as obras nos bairros, na construção das 5.100 casas e de escolas e creches, na saúde e na educação", disse a prefeita Rosinha Garotinho, que enumerou os programas e projetos de Campos, caso mude a legislação e os recursos tenham que ser redistribuídos para os municípios não produtores de petróleo de todo o Brasil.

O evento no Automóvel Clube contou com as presenças de autoridades de Campos e de municípios vizinhos, como São João da Barra e Quissamã, que apoiam a mobilização. Os deputados federais Anthony Garotinho e Paulo Feijó estiveram no encontro e confirmaram que vão estar presentes no ato que será realizado nesta segunda-feira na Cinelância, no Rio de Janeiro.
Por Jualmir Delfino
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: