Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Segue em ritmo intenso a obra de duplicação da RJ-216

As máquinas não param no trabalho diário de duplicação da RJ-216, que liga o Centro de Campos à Baixada Campista, no primeiro trecho, que vai da Usina Santo Antônio ao Trevo dos Ceramistas. Com o trabalho adiantado nas marginais, que possibilitaram o deslocamento do trânsito, as obras prosseguem agora nas pistas centrais, como término da instalação da infraestrutura necessária para garantir o escoamento das águas em toda a extensão da pista.

Operários trabalham diariamente na preparação da base, que vai garantir o tráfego pesado, que é esperado para o local, a exemplo do que foi feito nas pistas paralelas, que foram preparadas para receber caminhões de grande porte.

Para que o trabalho seja realizado na pista expressa, vai ser necessário o trabalho de deslocamento de postes e preparação para as duas pistas, além da nova ciclovia que vai surgir. Nesta primeira etapa, vai ser construída, ainda, uma rotatória nas imediações do Parque Bela Vista e entrada do Parque Imperial, que vai garantir a fluidez do trânsito.

 Mesmo com o trabalho centralizado na primeira etapa da obra de duplicação, uma manutenção vem sendo feita na segunda etapa de trabalho, que liga o Trevo dos Ceramistas a Goitacazes, com o recapeamento da pista nos setores em que ela se encontra em pior estado, como aconteceu na última semana, a fim de garantir o tráfego no local.
Por Eduardo Ribeiro
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: