Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Liga Náutica recebe reforço de barcos para a prática de remo

A Prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada pelo vice, Doutor Chicão, entregou na manhã desta sexta-feira (07) três barcos conversíveis para a Liga Náutica de Campos. A entrega, no Cais da Lapa, contou com a presença do secretário executivo do Ministério do Esporte, Waldemar Manoel Silva de Souza, que visita o município.
  
- Estamos apostando no remo. Entregamos hoje três barcos e, com eles e os bons atletas que temos e que já nos trazem títulos, acreditamos que seremos a cidade do Remo nas Olimpíadas de 2016, no Rio -, adiantou a prefeita, citando o projeto para a construção de um Centro de Treinamento de Remo e uma pista coberta de ciclismo (velódromo) apresentado em Brasília.
  
Segundo Waldemar, o Ministério do Esporte está vendo com bons olhos a parceria para que Campos seja a cidade do Remo nas Olimpíadas de 2016. “Pelo desejo da prefeita, Campos seria uma cidade esportiva com todas as modalidades. Mas é no Remo que Campos tem tradição, características naturais como o Rio Paraíba e a Lagoa de Cima e esportistas, inclusive, de expressão nacional”, detalhou o secretário executivo.
  
Barcos mais leves e modernos - Os barcos a remo Skiff (para um remador), Double Skiff (dois atletas) e Four Skiff (quatro remadores) foram comemorados pela representante do Clube de Natação e Regatas Campista, Jeane Cunha Chagas. Fabricados com fibra de vidro, eles são mais leves e mais modernos. “As olimpíadas no Brasil, em 2016, são uma oportunidade para todos e da qual não poderíamos ficar fora. Nossos atletas vinham competindo em desigualdade com outros competidores já que nossos barcos estão velhos e são de madeira. Esses barcos entregues hoje são uma conquista e serão bem melhores para os atletas já que têm diferença de peso e qualidade. Não teríamos condições financeiras para estarmos comprando um deles”, contou Jeane.
Por Regina de Oliveira
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: