Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Balcão insere mais de 7 mil trabalhadores em 3 anos

Sétima cidade do Brasil em geração de emprego com carteira assinada nos primeiros cinco meses do ano, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, Campos conta com uma política de geração de emprego que vem apresentando resultados. Em três anos, o Balcão de Empregos da secretaria municipal de Trabalho e Renda intermediou a contratação de 7.050 pessoas no mercado de trabalho formal. Somente em 2011, de janeiro a agosto, foram 3.434 empregos com carteira assinada. O número já supera a marca atingida pelo órgão em 2010, quando 2.570 contratações foram registradas.
  
- Hoje quem está fora do mercado de trabalho sabe onde deve ir e, se não for imediatamente encaminhado para uma das vagas de emprego que temos no Balcão, ele fica cadastrado em nosso banco de dados para contratação posterior. O empresário também sabe onde buscar mão-de-obra. Essa confiança do empregado e do empregador só nos faz implementar nosso atendimento e, assim, todos saem ganhando - enfatizou a secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes.
  
Os profissionais foram inseridos em vagas abertas em diferentes setores da economia e contribuem para o município ser, por mais uma vez, em junho deste ano, o campeão na geração de empregos formais no interior do Estado de acordo com o Caged.
  
O recorde de contratações intermediadas pelo Balcão foi em julho deste ano. Ao todo, 613 postos de trabalho foram preenchidos por jovens e adultos que buscavam o primeiro emprego, estavam desempregados ou na informalidade e aguardavam oportunidades abertas pelas empresas cadastradas no órgão.
  
- Este crescimento do número de empregos é resultado do desenvolvimento econômico do município, com a vinda de várias empresas, com incentivo do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam); do microcrédito (Fundecam Solidário) e das obras realizadas pela prefeitura - frisou Cecília.
 
Ainda, de acordo com a secretária, a legalização de trabalhadores informais, como cabeleireiras e manicures, trabalho realizado pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca). “Estas pessoas se formalizam e legalizam também a situação de seus ajudantes, gerando emprego com carteira assinada”, explicou a secretária.
Por Regina de Oliveira
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: