Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Meio Ambiente planta mudas de árvores em Ururaí nesta sexta

Setenta mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, entre elas Ipê roxo, vão ser plantadas nesta sexta-feira (14) a partir das 9h na praça do subdistrito de Ururaí. O plantio das mudas faz parte do Projeto de Arborização Urbana da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), que promoverá a ação em parceria com a empresa responsável pela obras do Bairro Legal no local.
  
A iniciativa contará com a participação de 15 jovens assistidos pelo Programa Guarda Mirim da Fundação da Infância e da Adolescência (FMIJ). “Além de executar a ação, nosso objetivo é também promover a educação ambiental, contribuindo para a formação ambiental de crianças e jovens”, explicou o engenheiro agrônomo, Carlos Ronald Macabu Arêas.

  
Segundo a responsável pela Educação Ambiental da SMMA, a gestora de planejamento ambiental Ana Paula Sá Teixeira, já está sendo finalizada a implantação do Projeto Brigada Ecológica. A expectativa é fazer com que 200 jovens assistidos pelo Programa Guarda Mirim participem das ações da secretaria. “Divididos em grupos de 15, eles vão nos acompanhar nos projetos desenvolvidos e assim serem preparados para, no futuro, se tornarem adultos conscientes em relação ao meio ambiente”, salientou Ana Paula.
Por Regina de Oliveira
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: