Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mutirão Ambiental faz plantio no Morar Feliz de Santa Rosa


Nesta quarta-feira (26), a partir das 8h30, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente preparou um mutirão ecológico com três equipes da secretaria, que plantaram mais de 200 mudas nativas e frutíferas em frente às casas do Morar Feliz de Santa Rosa. Este é o projeto “Adote uma Árvore”, que visa melhorar a qualidade ambiental da cidade e contribuir com a redução do impacto nas mudanças climáticas. No total já foram plantadas cerca de 600 mudas de árvores no Morar Feliz do Novo Eldorado, Ururaí e Santa Rosa.

Uma das equipes foi programada só para apresentar o projeto para os moradores, incentivando a manter e ajudar na manutenção dessas mudas. A idéia é, com isso, conseguir uma conscientização ambiental entre os moradores do local, segundo o engenheiro agrônomo da Secretaria de Meio Ambiente, Carlos Ronald Macabu.

A dona de casa, Josete Silva diz que adorou ganhar a muda, já que agora poderá ficar em frente ao verde e, ainda, terá sombra quando a árvore estiver grande, saindo da poluição.

Parceria – A secretaria desenvolve, ainda, o projeto Brigada Ecológica, mais uma forma de educação ambiental e que é desenvolvido junto ao “Adote uma Árvore”, em parceria com a Fundação Municipal da Infância e Juventude. Os Guardas Mirins para são preparados para ajudar no plantio junto à secretaria, uma vez na semana.
Por Marcela Araújo
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: