Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Lugar de criança é na Fundação Municipal de Esportes

São milhares de usuários, centenas de atletas, competidores e jovens que estão diariamente na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME). Sob a coordenação da instituição, mais de três mil pessoas são atendidas diariamente. Não só na sede da FME, mas também no trabalho em parceria com clubes e associações espalhadas pelo município. Porém, a mola propulsora de todas as atividades da FME são as crianças.

Em todas as atividades as crianças são a maioria entre os usuários. Desde a natação até as artes marciais, passando pelo futebol – uma das atividades mais procuradas pelas crianças – e por todos os esportes coletivos, as crianças que estão na FME, segundo o presidente da instituição, Magno Prisco, não são o futuro do esporte, mas sim o presente.


“Nós decidimos apostar nas categorias de base. São as crianças as molas mestras dessa instituição e do esporte de Campos. Temos muitas crianças em competições oficiais trabalhando para o esporte de Campos. O Tae Kwon Do, por exemplo, chegou ao vice-campeonato em 2010, e tem tudo para conquistar o campeonato esse ano graças às crianças”, destacou o dirigente confirmando a força dos pequenos para o esporte de rendimento em Campos.

A adesão de mais e mais crianças a cada temporada só coloca em evidência a vocação do município para a formação de novos atletas, confirmando a cidade de Campos como núcleo formador de novos talentos para o esporte nacional e mundial.

Hoje a FME mantém crianças em aulas de futebol, Futsal, Vôlei, Balé, Ginástica Olímpica, Jiu Jitsu, Tae Kwon Do, Bodyboarding e Basquete. “Ver essas crianças aqui diariamente nos deixa muito feliz. Estamos muito orgulhosos por poder manter esse espaço para as crianças, em vários esportes diferentes e em várias épocas diferentes, aqui elas estão seguras e se não se transformarem em atletas profissionais, serão com certeza cidadãos exemplares no futuro”, declarou Prisco.
Por Cássio Peixoto
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: