Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Tubulação de gás recebe reforço nas obras da RJ-216

A duplicação da RJ-216 no trecho entre a Usina Santo Antônio e o Trevo da Estrada dos Ceramistas, primeira etapa da obra, prossegue com o trabalho de reforço da tubulação da Companhia Estadual de Gás (CEG), que vem recebendo um reforço, que vai garantir a sustentação necessária para receber o trânsito pesado, quando a via estiver concluída.

A proteção mecânica vai se estender por seis quilômetros e o trabalho de reforço deverá ser feito em todos os locais em que a tubulação estiver sob a pista. “O trabalho que está sendo feito é como se fosse uma laje sobre os tubos que vai segurar o trânsito, inclusive de caminhões pesados por toda a avenida”, afirmou o gerente da empresa responsável pelo trabalho, Daniel Oliveira.
Nas marginais da RJ-216, os operários trabalharam nas últimas semanas nas duas pistas auxiliares, com os reparos nos ralos e a construção das calçadas, nos locais ainda inabitados. Além disso, foi realizado o trabalho de topografia, nas imediações do trevo da Usina Santo Antônio, para a conclusão da via marginal. Este trabalho vai ser feito em terras que foram desapropriadas na área.

A obra de duplicação da RJ-216 conta, ainda, com trabalho de infraestrutura, urbanização e tratamento paisagístico e, nesta primeira etapa do projeto, vai beneficiar os moradores dos bairros da Penha, Santo Antônio, Bela Vista, Imperial, Real e Tropical. Este é o maior investimento viário realizado nos últimos anos pela Prefeitura de Campos, com um investimento de cerca de R$ 56 milhões, oriundos dos royalties do petróleo.

Por Eduardo Ribeiro
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: