Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Rosinha acompanha teste de iluminação na Nova Beira Valão

A Prefeita Rosinha Garotinho acompanhou na noite desta terça-feira (13) os testes de iluminação dos arcos que fazem a sustentação das bandejas dos jardins suspensos nas margens do Canal Campos-Macaé (Nova Beira-Valão). O moderno sistema de iluminação dos arcos é inédito no interior do estado do Rio de Janeiro, tendo em vista que os refletores irradiadores de luz metálica azul, com controle de intensidade, somente, foram instalados na Estação do Metrô, na Leopoldina, no Rio de Janeiro. A prefeita definiu a data de 22 de dezembro para a entrega das obras, que transformou o antigo aspecto do canal em um dos mais belos cartões postais do Centro da cidade.

Acompanhada do coordenador de Infraestrutura, César Romero; do secretário de Comunicação Mauro Silva, e de engenheiros da empresa que executa as obras, Rosinha acompanhou a regulagem da tonalidade e intensidade da luz, que é direcionada de baixo para cima e, ao refletir na superfície lisa dos arcos, que tem acabamento em alucobond (material que provoca efeito reflexivo, de forma uniforme), realçando a beleza das plantas tanto dos canteiros da marginal como dos jardins suspensos sobre o talude do canal.

- Eu já vim várias vezes acompanhar de perto os detalhes do acabamento da obra. Esta é a segunda vez que venho acompanhar a regulagem da luz. Agora, verifiquei que a intensidade de luz está no ponto, de forma que não vai ofuscar a visão de motoristas que trafegarem ao longo do canal, a partir do funcionamento da iluminação decorativa nos arcos sobre o canal. A iluminação especial vai apenas embelezar este novo cartão postal que surge no Centro da nossa cidade - , ressalta a prefeita Rosinha.

De acordo com Cristina Silva de Freitas, representante da Tecnovatt Ltda, empresa que trouxe o sistema espanhol de iluminação para o Brasil, em cada arco, estão sendo instalados um conjunto de quatro refletores, que emitem luz metálica de cor azul, com 150 watts de potência.
Por Jualmir Delfino
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: