Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

CDL, Firjan e Carjopa comemoram pacote de obras da prefeitura

Eduardo Chacur, presidente da Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências
O anúncio feito pela Prefeita Rosinha Garotinho, na manhã desta quarta-feira (28), do pacote de obras para 2012, agradou representantes da sociedade civil organizada presentes no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da prefeitura. A revitalização do Centro da cidade, com reformas do Mercado Municipal de Campos e do Parque Alberto Sampaio, além da recuperação do Centro Histórico e a construção do Novo Shopping Popular, integra o pacote orçado em cerca de R$ 1 bilhão a serem injetados em novos investimentos a partir de março, para quando está prevista a conclusão dos processos licitatórios.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Marcelo Mérida, no que depender das entidades representativas, o governo municipal terá total apoio para conseguir conciliar as obras programadas com o funcionamento do comércio. “Vivíamos a ansiedade para que obras acontecessem. No entanto, a prefeita vinha buscando entendimento para acontecessem essas obras de suma importância para a cidade de Campos, que vão muito além da necessidade do lojista. Esperamos que, em 2012, façamos calendário positivo para conciliar essas obras com atividade comercial para causar menos trauma possível aos lojistas e, principalmente, ao consumidor. Vai ser um grande exercício por parte das entidades e do poder público municipal para atender a todos os interesses”, salientou o presidente da CDL-Campos.

Presidente da Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), Eduardo Chacur, o resgate histórico da área central vai resultar em mais desenvolvimento econômico. “Todo o pacote é muito importante. Grande parte do volume de recursos vai pro comércio. Mas, claro, o principal anúncio para nós foi o das obras do Centro Histórico de Campos, que é um sonho acalentado pelos comerciantes e por grande parte da população de Campos. Ela vai possibilitar que toda história de Campos seja preservada e o Centro vai ficar muito mais atraente, atraindo, inclusive, o turismo. Isso vai ser muito bom para cidade”, garantiu Eduardo.

Presidente regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Geraldo Coutinho, faz coro com o presidente da Carjopa. Segundo Coutinho, o volume de obras na ordem de R$ 1 bilhão já por si só seria suficiente pra impulsionar a economia regional, mas tem vantagem adicional que é criação de um novo ambiente, mais receptivo para novos investimentos, simpático e com qualidade de vida atrativa para o investidor que venha se instalar em Campos.

- Estamos com muita animação e entusiasmo e com grande expectativa pelos resultados desse pacote. Identificamos coisas interessantes e inéditas, obras que precisavam ser enfrentadas há muito tempo, mas eram contornadas e agora a prefeita puxa para a pauta do dia, como por exemplo, o Centro Histórico de Campos. Nenhuma cidade pode pretender ter qualidade de vida sem cuidar bem de sua história, não pode pretender estar qualificada para o mercado se não tiver seus equipamentos culturais devidamente cuidados e isso está contemplado também pela prefeita – avaliou Coutinho.

Para o supervisor da área central, João Naked, a revitalização do Centro é de importância crucial para a sobrevivência do próprio comércio e para a população que frequenta o espaço. Para ele, a revitalização da área central vai ao encontro da atual realidade do município, que assiste ao crescimento econômico, gerando diversos pólos de desenvolvimento inclusive comercial.

- A revitalização do Centro vai colocá-lo em vigor e transformá-lo numa situação nova, o que é fundamental para sua sobrevivência. As pessoas estão muito exigentes hoje quanto à forma e imagem. Todo mundo quer uma novidade e é preciso manter o Centro dentro da importância que ele tem para a cidade. A cidade cresce e o Centro tem que ir marcando presença. Em Campos, a Prefeita Rosinha faz a manutenção e agora vai realizar esse trabalho de revitalização, garantindo as novas gerações conhecer o Centro da cidade. O que não acontece em outras cidades do Brasil, em que o Centro acaba sempre abandonado pelo poder público – constatou Naked. 
Fonte: Campos24horas

Nenhum comentário: