Quem anda por Campos já percebeu que a frase usada pelos gestores públicos é uma realidade: ' a cidade virou um canteiro de obras', e andar de carro por conta de todos os serviços está cada vez mais difícil em alguns pontos como a Beira Valão, a Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, a RJ-216 (Campos-Farol) e Avenida Arthur Bernardes, quatro das principais obras em andamento no município.
Segundo o secretário de Obras e Urbanismo de Campos, Edilson Peixoto, cerca de 600 obras estão em andamento em todo o município, desde as de grande impacto até asfaltamento de pequenas ruas.
DUPLICAÇÃO DA RJ-216
A RJ-216, que liga Campos a Farol de São Thomé, a previsão de entrega é final de 2012 são 56 milhões de reais investidos para reforma da rodovia, e duplicação da área urbana, final da Avenida 28 de Março até o distrito de Goitacazes, com uma ciclovia, seguindo o padrão da principal avenida da cidade.
“Goitacazes esta se interligando com Campos. Temos preocupação com o trânsito urbano, a rodovia vai sair da característica e passar a ser uma via”, ressaltou.
Peixoto disse que para a duplicação estão sendo estudadas a desapropriações da área perto da Usina Santo Antônio.
“É a principal via de Barra do Furado e Porto do Açu, com o crescimento regional a área urbana já está se acumulando. O vetor de desenvolvimento tem que ser traçado pelo poder público, pela prefeitura. Pensando no futuro e estrutura para a população”, frisou.
O secretário informou que no trecho final será construída uma ponte em cima do Canal de Coqueiros. “Esta estrutura será construída na diagonal, inclinada, seguindo o percurso da avenida. A drenagem já foi feita, agora vamos começar a parte de base, estruturando a via para receber o asfalto. A previsão é que ela seja concluída”, declarou.
Segundo o secretário a previsão para a conclusão da obra também é para 2012 e estão snedo investimos mais de 28 milhões de reais. Os serviços acontecem da Avenida Francisco Lamego até a Rua da Delegacia de Guarus.
“Depois de cncluída vai beneficiar vários bairros como Parque Vicente Dias, Calabouço, Rio Branco, Novo Mundo, Presidente Vargas, Zuza Mota, parte do Parque Alvorada e de Cistodópolis. Estão sendo realizadas obras de dragagem, urbanização, canteiros e estacionamentos”, disse.
Sobre a demora para a entrega das obras o secretário informou que todas seguem um cronograma e que são obras de grandes proporções. “Existe um cronograma para a execução dessas obras. São obras que mexem com toda a estrutura de um bairro, mas também serão obras que vão durar um bom tempo”, ressaltou.
“Está sendo colocado uma camada asfáltica de cinco centímetros no meio, com caimento de três nas laterais e recuo de 30cm para a água das chuvas. Já encaminhamos uma solicitação para a Empresa Municipal de Trânsito (Emut) e Guarda Civil Municipal para que caminhões acima de dez toneladas não trafeguem pelo local. Pois existem áreas urbanas que não tem estrutura para receber esse tipo de veículo”, finalizou.
Fonte: Site
Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário