Usuários poderão reportar comentários que sugerirem tal atitude. Em seguida, profissionais do site entrarão em contato com o autor da atualização.
O Facebook anunciou um serviço de aconselhamento para pessoas com tendências suicidas. Ele funcionará 24 horas por dia e, a princípio, só nos Estados Unidos.
O recurso funciona da seguinte maneira: quando um usuário vir uma atualização suspeita de um amigo, poderá reportá-la a partir da central de ajuda do portal. Em seguida, o autor do post receberá uma mensagem, na qual será encorajado a entrar em contato com os profissionais contratados. A conversa será travada pelo bate-papo da própria rede social.
Em janeiro, uma internauta britânica se suicidou pouco após anunciar a intenção via Facebook. Seus mais de mil amigos, porém, não levaram o comunicado a sério. A intenção da empresa de Zuckerberg é que, com o novo serviço, situações como essa não se repitam.
No início do ano, ferramentas semelhantes foram adicionadas ao site. Elas, porém serviam para coibir o ciberbullying – quando usuários usam a Internet para humilhar outros – e para reportar conteúdo ofensivo compartilhada pela rede.
Também nos Estados Unidos, Google e Yahoo possuem recursos para ajudar pessoas em dificuldades. Caso elas pesquisem pela palavra “suicide” (suicídio) nos motores de busca dos mesmos, elas visualizam o número de telefone Centro de Prevenção ao Suicídio do país.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário