Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Prefeitura de Campos anuncia novo pacote de obras para 2012

Município contará com investimento em torno de um bilhão reais

Foi anunciado na manhã desta quarta-feira (28/12), durante uma coletiva realizada no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, na sede da Prefeitura de Campos, um novo pacote de obras para o município, com um investimento calculado em torno de um bilhão de reais.

Na ocasião estavam presentes, além da prefeita Rosinha Garotinho, o deputado federal, Paulo Feijó, o secretário de obras, Edilson Peixoto, o secretário de Governo, Geraldo Pudim e o vice-prefeito Doutor Chicão.


 
A recuperação de ruas, canais, reformas de escolas e creches, não estão incluídas nesse planejamento, por fazerem parte da manutenção da cidade.


Entre as obras anunciadas estão, além da nova etapa do Programa Morar Feliz, a reforma do Mercado Municipal; a construção de um novo Shopping Popular; seis novas vilas olímpicas; três novos bairros legais, em Guarus, Parque São Benedito e Goitacazes; a construção de uma nova sede para a Guarda Municipal; a reforma do Hospital de Travessão; a implantação do espaço Alzira Vargas; urbanização da Avenida Nazário Pereira Gomes; reestruturação da Avenida 28 de Março; a construção de mais 10 creches, além das 17 que estão sendo construídas; a construção da UBS 24h no bairro da Penha e Poço Gordo e a reforma do Centro Histórico da cidade.


De acordo com Rosinha Garotinho, o objetivo para o ano de 2012, é dar continuidade a expansão e melhoria de Campos e concluir bem a gestão de seu governo.


 
“É impossível fazer tudo que Campos precisa, mas o município cresceu e mudou muito. A cidade está entre as 10 melhores do Brasil em relação a economia e num processo avançado de desfavelização. Estamos não só cumprindo com a nossa obrigação, mas também investindo, planejando e gastando bem, para finalizar bem o nosso governo”, disse a Prefeita.


O deputado federal, Paulo Feijó ressaltou a importância do recebimento dos recursos dos royalties para a continuação da realização de novas obras.


“Tenho visto obras de resultados significantes. Campos está na frente em relação aos outros municípios da região e recuperando parte do que tinha perdido. Um importante fator a ser destacado é que a cidade é pólo de geração de empregos. Com certeza, Campos será uma das melhores cidades do Brasil”, disse o deputado.


Já o secretário de obras, Edilson Peixoto, ressaltou a seriedade do trabalho que vem sendo feito e o esforço que será necessário para o bom andamento dessas novas obras. Temos que trabalhar muito e acelerar o máximo que pudermos para a realização dessas obras”, disse Edilson.

O Secretário de Governo, Geraldo Pudim, deixou claro que além da importância para a economia e expansão do município, a população é a mais beneficiada.


 
“Essas obras são um conjunto de ações significativas e isso impacta na vida de muitas pessoas e ajuda na melhoria de vida da população. A parceira com a sociedade civil, também é fundamental. Todas essas obras estão incluídas dentro do Plano Diretor e do Plano Viário”, lembrou Pudim.


Ainda segundo Rosinha, a previsão é que essas obras sejam licitadas até março de 2012.


“Estamos movimentando uma nova cidade dentro de Campos, não só em termos de obras, mas na ampliação de empregos. Construímos mais de 600 ruas, a qualidade de vida está melhor por conta do saneamento e a criação do Comudes vai ajudar a planejar o crescimento da cidade para os próximos 30 anos”, finalizou a prefeita.



site: ururau

Nenhum comentário: