Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Parceria entre prefeitura e Incra vai beneficiar assentados

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Agricultura, firmou parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para implementação de obras de infraestrutura e projetos agroindustriais nos assentamentos do município. Pelo convênio, a prefeitura fica responsável pela elaboração de projetos básicos, além de um projeto para a recuperação da ponte que liga aos núcleos 4 e 5 do Assentamento Zumbi dos Palmares, que liga Campos a São Francisco de Itabapoana. O Incra se compromete em executar as obras.

Na ocasião, um termo que visa a instalação de uma Unidade Municipal de Cadastro (UMC) também foi assinado. Por meio da UMC, serviços que só poderiam ser realizados no Rio de Janeiro tornam-se acessíveis aos campistas. A unidade facilita o acesso à informação sobre situação cadastral de imóveis rurais e permite a emissão, no município, do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR). A UMC deve ser instalada em local cedido pela prefeitura, com computador, impressora e acesso à internet.


Segundo o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, a cooperação vai beneficiar inúmeras famílias com a construção de estradas, pontes, sistema de abastecimento d'água, entre outras benfeitorias. “É uma parceria importante, já que Campos possui um número expressivo de assentamentos, mais de 10. O que se observa é que a infraestrutura deixa muito a desejar. Com esta integração com o governo federal, vamos poder oferecer melhores condições de trabalho e de moradia”, ressaltou. A parceria foi firmada na sexta-feira (9).
Por Emilly Maitan 
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: