Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Campos Cidadão: Cartões provisórios trocados pelos permanentes

Com o objetivo de proporcionar maior segurança e tranqüilidade à população, começa no dia 02 de janeiro e segue até o dia 10 de fevereiro a troca de cartões provisórios do Programa Cartão Campos Cidadão pelos definitivos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27) durante reunião entre representantes da RioCard e da Empresa Municipal de Transporte (Emut). O presidente da Emut, Paulo Mósso, fez um alerta aos usuários do cartão que estão nesta situação porque os provisórios perderão a validade.

Ao todo, o programa tem 320 mil usuários cadastrados. Deste total, entre 30 mil e 40 mil estão utilizando os cartões provisórios. Neste período, quem tem cartão provisório deverá ir ao Ginásio Olavo Cardoso (Automóvel Clube Fluminense), no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, levando Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão provisório a ser substituído. “Os cartões provisórios continuam valendo até que os definitivos sejam entregues, o que deve acontecer em curto espaço de tempo. No final do prazo da troca, os provisórios não terão mais validade”, diz Paulo Mósso, esclarecendo que não há necessidade de as pessoas irem todas ao mesmo tempo porque o prazo é suficiente para atender a todas as pessoas.

A RioCard, empresa que gerencia o Cartão Campos Cidadão, estará com mais de 20 atendentes no local, além dos facilitadores, para que todas as pessoas possam ser atendidas com agilidade e eficácia. “Queremos tornar o sistema cada vez mais seguro com a eliminação dos cartões provisórios. É importante que ele seja pessoal e intransferível. Nós não conhecemos nem no Estado e nem no país um programa como este, que facilite tanto a vida da população, seja no trabalho ou no lazer”, informou o gerente comercial e de Marketing da RioCard, Gilson Souza.

- O programa da passagem social a R$ 1 atende, hoje, mais de 30 mil usuários e fez com que as pessoas se deslocassem de diferentes partes do município com o preço único, servindo para aumentar a renda familiar, facilitar a empregabilidade que, antes, ficava mais restrita a seus distritos e bairros – finaliza Paulo Mósso.

Entrega - Neste período, também, estará funcionando no ginásio do Automóvel Clube, um posto de entrega de cartões definitivos para as pessoas que ainda não foram buscá-los. “Estaremos com uma equipe do Serviço de Atendimento ao Campos Cidadão [Sacc], no ginásio, para entrega dos cartões que já estão prontos”, informou o diretor de Tecnologia do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), Robson Colla.

Durante a reunião, também, participaram o analista de sistemas do Cidac, Marcos Ribeiro; e o presidente da Jari (Junta Administrativa de Recursos e Infrações), Marcos Carvalho. Da RioCard, também, participaram a coordenadora de Canais, Sheila Cruz; o supervisor, Guilherme Gonçalves; e o líder da loja em Campos, Cleilton Silva.
Por Liliane Barreto 
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: