Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Segurança reforçada nas ruas centrais para as compras de natal

Toda atenção é pouca com as carteiras e celulares
Lojas cheias e calçadão lotado é assim que a área central de Campos se encontra por causa das compras de Natal. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) a expectativa é que cerca de 30 mil pessoas circulem pelo centro diariamente nesta época do ano, por isso todo cuidado é pouco para não ser vítima de roubos.

De acordo com a CDL em todo o município são 10 mil lojas e neste domingo muitas lojas do Centro da cidade funcionaram até às 19h.

A Polícia Militar do Estado do Rio montou a operação Papai Noel e visa coibir roubos ou furtos nesta época do ano onde o comércio recebe uma grande movimentação de clientes e aumento de vendas.

O 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) reforçou o policiamento com mais 50 policiais que estão atuando no patrulhamento a pé nas principais ruas do centro comercial da cidade.

De acordo com o Major João Carlos Alves os bandidos agem de forma rápida, e escolhem pessoas distraídas para roubar.

“Eles ficam observando e escolhem pessoas que não tem condições de correrem muito rápido como idosos, mulheres e gestantes. A distração de quem fica no celular também é observada pelos bandidos, nesta época do ano é muito comum roubo de celular e bolsas”, disse.

Em dezembro o fluxo de pessoas aumenta nas ruas por isso é importante ficar atento.
“As pessoas também devem ficar atentas porque em alguns casos o meliante passa correndo com uma gilete e corta a bolsa para roubar o que tem dentro”, ressaltou.

Segundo o Major outros cuidados são importantes:
•Ande com a bolsa junto ao corpo e na parte da frente;
•Se for fazer as compras com o carro, coloque as sacolas no porta malas para não deixá-las a mostra para os bandidos;
•Cuidado ao carregar as sacolas de compras, para caso de alguém passar correndo e levá-las;
•Não abrir bolsa e carteira no meio da rua;
•Não contar dinheiro na frente de pessoas desconhecidas;
•Levar para a rua o dinheiro quase a conta para comprar os presentes;
•Quando for sacar no caixa eletrônico prestara tenção em quem esta ao redor e não sair contando o dinheiro.

Para os comerciantes é indicado que quando forem depositar o dinheiro nos bancos, eles devem mandar dois funcionários ao banco e não um só com os lucros da loja.

Em caso de assalto ou furto o Major orienta que a vítima ligue para o 190 ou vá à delegacia mais próxima denunciar o ocorrido.
Fonte: site Ururau

Nenhum comentário: