Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Nova Beira Valão é inaugurada


A prefeita Rosinha Garotinho inaugurou na noite desta quinta-feira (22/12) a obra de revitalização da Beira Valão, no Centro de Campos. Acompanhada do marido e deputado federal Anthony Garotinho, do Vice-Prefeito, Doutor Chicão, de Secretários e diversas autoridades, Rosinha estava visivelmente emocionada .

“ Campos é uma cidade histórica, que sempre demonstrou bons exemplos para o Brasil. Na década de 60, participei de uma seleção de secretárias para trabalhar com o presidente da República, Juscelino. A pergunta fatídica que me ajudou a vencer a disputa foi o fato de ser de Campos. Quando o presidente me perguntou de onde eu era, e respondi que era de Campos, considerando os valores do povo da nossa cidade, ele disse: ‘Você será minha secretária’, relatou a atual chefe do Memorial JK, que cumprimentou a prefeita pela qualidade das ações de seu governo e agradeceu pelo novo cartão-postal dado à sua cidade natal“, declarou Rosinha.


Além de vias pavimentadas, sistema de iluminação especial, projeto paisagístico e sinalização das pistas da avenida, foi recuperado o sistema de drenagem e esgoto e construído um novo calçadão para que os campistas possam desfrutar de mais um lugar para caminhar.

O moderno sistema de iluminação dos arcos é inédito no interior do estado do Rio de Janeiro, tendo em vista que os refletores irradiadores de luz metálica azul, com controle de intensidade, somente, foram instalados na Estação do Metrô, na Leopoldina, no Rio de Janeiro. Após a realização das obras e asfaltamento das duas pistas da avenida, a Emut realizou a sinalização horizontal (pintura das faixas de rolamento) desde a Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa), até a Avenida Nilo Peçanha.
Fonte: Campos24Horas

Comentário do Blog: Eu estava presente e foi realmente um momento especial para o Município, por tudo que representa o Canal Campos-Macaé, e a importância desta obra de revitalização para o comércio local.
Parabéns também para Sandro Bali e Banda que deram um "Show".

Nenhum comentário: