Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

“Adote uma Árvore” revitaliza toda a cidade

O projeto “Adote uma Árvore”, juntamente com o projeto de reflorestamento da cidade, já chegou à marca de plantio de mais de 10 mil mudas em toda a cidade nos últimos três meses e o trabalho terá continuidade também durante o verão. O secretário de Meio Ambiente, Frederico Paes, afirmou que entre os locais beneficiados estão as áreas que tiveram casas demolidas pela transferência dos moradores para as casas do projeto Morar Feliz. Após a intervenção da secretaria de Obras, de Serviços Públicos e de Defesa Civil, a secretaria de Meio Ambiente vem realizando o plantio das mudas e fazendo um trabalho de educação ambiental com os moradores dos bairros.

A inserção de mudas em pontos específicos da área urbana já abrangeu, nos últimos dias, o Bosque Zuza Motta, próximo à UPA de Guarus, além da avenida Artur Bernardes e nos bairros Santa Rosa, Eldorado e Alphaville. Equipe de técnicos visitou os bairros realizando o plantio e explicando a importância da participação dos moradores para a manutenção do desenvolvimento da muda.

_Explicamos ao morador o quanto é importante seu engajamento no projeto de adotar a muda para que ela, futuramente, ofereça sombra necessária à família e contribua com o meio ambiente. Buscamos ativar a consciência ambiental nas pessoas e já estamos tendo esse retorno - observou Paes.
Por Denise Ferreira
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: