A medição do Rio Paraíba nesta sexta apontou 6,50m |
A medição do Rio Paraíba realizada nesta sexta-feira apontou que o rio está em 6,50m
As fortes chuvas que atingiram as cidades de Minas Gerais nesta semana chamaram a atenção de todos os meios de comunicação. Mas será que toda essa água pode chegar à região Norte e Noroeste do Estado?
A equipe do Site Ururau conversou com o secretário de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira que informou que as equipes da secretaria estão monitorando o Rio Paraíba do Sul.
A medição do Rio Paraíba realizada nesta sexta-feira apontou que o rio está em 6,50m.
“É um nível considerado baixo para esta época do ano. Se as chuvas de Minas tivessem caído em cidades em que a água vem para cá o rio já estaria enchendo”, ressaltou.
Um boletim divulgado nesta sexta-feira (16/12) pela Defesa Civil de Minas Gerais indica que 52 municípios já foram atingidos pelas fortes chuvas registradas no estado, e que 14 deles decretaram situação de emergência.
Na capital, Belo Horizonte, foram identificados diversos pontos de alagamento e inundações. Na cidade de Contagem seis famílias estão desalojadas e aconteceram deslizamentos, desabamentos de muros e desabamentos parciais de residências. Em Ouro Preto, foi registrada a queda parcial de uma casa na área urbana, que soterrou parcialmente uma criança de dois anos, a vítima foi socorrida por familiares e não sofreu ferimentos, três famílias estão desabrigadas e oito desalojadas.
Nesta quinta-feira a Defesa Civil de MG alertou que a frente fria que chegou à região pode provocar chuvas de até 140mm, aumentando os riscos de deslizamentos de terra e alagamentos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o tempo segue chuvoso na maior parte do estado. A previsão, para os próximos cinco dias, é de volume acentuado de chuva no centro, sul, oeste e leste de Minas e também na região da Zona da Mata.
Fonte: Ururau
Siga: twitter.com/siteururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário