Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2011

Prestação de contas: Prefeita Rosinha e as principais realizações do governo


“A maior obra que podemos deixar na cidade é a garantia de qualidade de vida para a população”. A afirmação foi feita pela Prefeita Rosinha Garotinho durante a abertura do evento de Prestação de Contas dos três anos de governo na Praça São Salvador, Centro. Rosinha lembrou que hoje a administração tem 80% de aprovação, sinal de que todas as secretarias estão no caminho certo.

“Fico feliz em ser uma Prefeita que posso andar em praça pública e fazer uma prestação de contas em praça pública”, disse Rosinha, afirmando ter o costume de dizer que o governo tem problemas, mas que avançou muito nos últimos três anos. E a população que passa pela Praça São Salvador está tendo a oportunidade de ver, através de vídeo, todos os investimentos realizados na área social, econômica, turística e cultural, beneficiando da criança ao idoso.

Segundo a Prefeita, a atual administração criou vacinas que não são obrigatórias no calendário da cidade. “Estamos protegendo meninas contra o câncer do colo de útero, as crianças contra a meningite com a Vacina Prevenar, a Hepatite A, implantamos o Programa Emergência em Casa que realiza um serviço que nenhum plano de saúde faz, estamos reformando o Hospital Ferreira Machado, melhoramos o atendimento no Hospital Geral de Guarus, ampliamos a oferta de medicamentos”, disse.

Na Educação, Rosinha esclareceu hoje todas as escolas da rede realizam ensino único às crianças e adolescentes, bem como a reforma e construção de escolas e creches. “Implantamos nas escolas o Programa Saúde na Escola (PSE) e pagamos os uniformes, o material e merenda dos alunos bolsistas do Ensino Fundamental”, comentou.

Na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, através do Balcão de Empregos, Rosinha acrescentou que mais de oito mil pessoas estão no mercado de trabalho com carteira assinada. “Através do Fundecam (Fundo de Desenvolvimento de Campos), emprestamos recursos aos pequenos e microempreendedores com 2% de juros ao ano e geramos empregos. Pela Codemca (Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos), formalizamos mais de seis mil pessoas”.

Rosinha adiantou ainda que a cidade virou um canteiro de obras através dos Programas Morar Feliz e Bairro Legal, bem como as obras da Beira Valão e do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).
Fonte: Campos 24Horas

Nenhum comentário: