Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Defesa Civil faz limpeza preventiva nos pilares da Ponte de Ferro

As outras pontes da cidade não correm riscos, mas estão sendo monitoradas
As outras pontes da cidade não correm riscos, mas estão sendo monitoradas
A Defesa Civil de Campos fez um trabalho de limpeza nos pilares da Ponte Barcelos Martins, conhecida como “Ponte de Ferro”, na manhã desta quarta-feira (21/12). De acordo com o secretário Henrique Oliveira, a ação é preventiva, para evitar que o acúmulo de resíduos nos pilares da ponte, que possam forçar a estrutura e prejudicar sua infra-estrutura.

 
 
Segundo o secretário Henrique Oliveira, nesta época de chuvas e cheias dos rios, muito mato e lixo acaba sendo levado para o leito dos rios, estes matos se agarram aos pilares das pontes, e, como a Ponte de Ferro não tem uma estrutura tão fixa, o acúmulo de mato pode até fazer a ponte ruir. “A grande quantidade de mato que é arrastada pela força da água, acaba ficando presa nos pilares das pontes, e, como a Ponte de Ferro já apresentou problemas por ter uma estrutura muito superficial, e por ser uma ponte muito antiga, nós preferimos fazer esta limpeza antes que o mato se acumule e nos traga mais problemas”, disse.

URURAÍ
Outra ponte que chama a atenção é a ponte de Ururaí. Um desnível, que pode ser visto a olho nu, também preocupa os moradores da região e os motoristas que dependem da Rodovia Federal. Porém, segundo o secretário Henrique Oliveira, esta ponte não trás risco nenhum. “Este desnível foi constatado ano passado e logo que observado, foi pedido um estudo por parte da concessionária que administra a BR-101. Este estudo já foi feito e foi constatado que não há risco nenhum. A Defesa Civil de Campos continua monitorando os rios, as chuvas em Minas e São Paulo, e também a situação de cada uma das pontes que cortam nossa cidade”, concluiu.

NÍVEL DO RIO
A expectativa da secretaria de Defesa Civil é que o nível do Rio Paraíba comece a baixar na madrugada desta quinta-feira (22/12), já que as chuvas que afetam a cabeceira do rio em Minas Gerais e São Paulo estão parando. Hoje o Rio Paraíba do Sul estava com 8,80 metros, mas, a partir desta quinta, ele já começa a baixar.

Fonte: Ururau

Nenhum comentário: