Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Prefeitura continua atendimento para as pessoas em 'situação de rua'


Equipe multidisciplinar tenta levar os moradores de rua para a Casa da Cidadania
A Prefeitura de Campos está monitorando a movimentação de pessoas em situação de rua. A equipe multiprofissional da prefeitura, que promove incursões pela área central de Campos em busca de pessoas em situação de rua, estará percorrendo mais uma vez a cidade na noite desta quinta-feira (29/12), quando irão verificar uma informação de que algumas dessas pessoas que já são conhecidas do Centro Pop, responsável pela abordagem e encaminhamento à Casa da Cidadania, pertencente à secretaria municipal de Família e Assistência Social, estão se deslocando para as praias da região.

O relato passado para o coordenador da equipe, Evaldo Pereira Malaquias, atesta que alguns destes que estão pernoitando em pontos estratégicos de Campos como a marquise do Campo do Goytacaz e fachada do prédio dos Correios, estão indo em direção à Praia do Farol de São Tomé e, também, a praia vizinha de São João da Barra – Grussaí – tentando evitarem o contato com os profissionais que fazem a triagem desses que perambulam pelas ruas e, por conseguinte, o reencaminhamento aos seus domicílios.

“Por isso, iremos fazer nossa última incursão de 2011 a partir das 20h desta quinta-feira, indo nos pontos onde sabemos que vamos geralmente, encontrar essas pessoas; na oportunidade, aproveitamos e as convidamos para conhecerem a Casa da Cidadania, mas que quase sempre, relutam. Lá, damos alimentação, podem tomar banho e descansarem mas nem sempre aceitam pois vemos também a situação deles, se são de fora e tentamos ainda,reencaminhá-los”, confirmou Malaquias.
Site:ururau

Nenhum comentário: