Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Família e Assistência Social apóia grupos de Economia Solidária

O Departamento de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Família e Assistência Social tem apoiado os grupos de Economia Solidária de Campos. A coordenadora do Programa de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Família e Assistência Social, Alba Cristina, informou que o órgão vai oferecer estandes para que esses grupos participem do Festival Estadual de Economia Criativa e Solidária, que será realizado entre os dias 28 e 30 deste mês, no Palácio Capanema, sede do Ministério da Cultura, no Rio. Nos dias 8, 9 e 10 de dezembro será realizado, no Palácio da Cultura, o 2º Festival de Economia Solidária.

Alba Cristina informou que a secretaria está fazendo capacitação técnica com todos os grupos da Economia Solidária. "Realizamos seis encontros com foco no gerenciamento de projetos, plano de ações e de trabalho, marketing e sustentabilidade. Realizamos recentemente, workshop sobre produtos de Natal. Temos visitado todos os Centros de Referência e Assistência Social (Cras), apresentando o Programa de Economia Solidária e acompanhando a produção. É importante destacar que a Economia Solidária não está voltada somente para o artesanato, mas também para a agricultura familiar, pesca e catadores de resíduos recicláveis", explicou.

A Economia Solidária em Campos é desenvolvida pela Secretaria de Família e Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep), Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (Itep) da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, com o apoio do Núcleo Estadual de Assistência Técnica à Empreendimentos Solidários (Neates), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego.
Por Wesley Machado 
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: