Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Grande movimentação no Espaço do Empreendedor

Com os objetivos de formalizar e informar os benefícios que as pessoas passam a ter ao sair da informalidade, o Espaço do Empreendedor, que funciona todas as quartas-feiras, nos altos da Rodoviária Roberto da Silveira, Centro, tem atraído centenas de microempreendedores. O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Faria, informou que o programa é sucesso total porque mostra que os interessados se conscientizaram do trabalho que já formalizou mais de seis mil pessoas.

Jivago acredita ainda que o Espaço do Empreendedor tem contribuído para que a média de crescimento do emprego no município tenha ficado maior que a do Estado do Rio de Janeiro (5,4%) e do Brasil, que foi de 6,24%, conforme levantamento do Ministério do Trabalho. “A maioria dos microempreendedores que se formalizou tem funcionários de carteira assinada”, falou.

A cabeleireira Ariane Ribeiro Severo, 28 anos, já se formalizou e procurou o espaço nesta quarta-feira (23) para pegar o alvará de funcionamento. “Eu fiquei sabendo do espaço através de um amigo que também saiu da informalidade. Hoje, a gente trabalha sabendo dos benefícios que temos, e este trabalho tem dado oportunidades a muitas pessoas”, comentou.

De acordo com a cabeleireira Keliane da Silva Vieira, 36, os interessados devem se formalizar com qualidade. “E foi isso que eu vim fazer aqui, pois sei que o espaço oferece todas as informações que a gente precisa. Esclareceram todas as minhas dúvidas e vou retornar na próxima semana com o meu esposo para me formalizar”, ressaltou.

Nenhum comentário: