Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Projeto de Arborização prevê plantio de 100 mil mudas

O projeto de arborização da secretaria de Meio Ambiente estimou em dois mil o número de mudas de árvores plantadas, até o momento, em toda a cidade. Semanalmente chegam lotes com parte das 100 mil mudas que serão distribuídas, a metade nesse projeto e a outra, no projeto de reflorestamento da mata ciliar do município.

O trabalho de arborização já foi efetuado em Ururaí e nos bairros Santa Rosa, Eldorado e Penha, enquanto a iniciativa visando a recuperação florestal obteve novo impulso com a autorização da antiga usina Cupim para que a prefeitura realize o reflorestamento de dois hectares da área, ainda esse ano.

O plantio de mudas de árvores nativas com objetivo de reflorestamento é determinado por lei ambiental e tem entre as principais finalidades manter o lençol freático em boas condições e evitar a erosão do solo, que quando em desequilíbrio, pode causar desastres naturais, como os deslizamentos. A idéia é reconstituir a mata anteriormente existente em todos os locais em que isso se faça necessário.

- Toda a faixa de extensão de terra ao longo do Rio Ururaí é local de máxima prioridade para o reflorestamento. Já estamos com planejamento concluído, visando atender essa área - afirmou o secretário Carlos Frederico Paes.
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: