Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Procon-Campos participa de evento do Ministério da Justiça

Profissionais da Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Campos), formados pela Diretora Jurídica e uma assistente de atendimento, liderados pela secretária Rosangela Tavares, estão participando desde terça-feira (22), de um evento promovido pelo Ministério da Justiça, em Brasília.

O evento reúne profissionais dos Procons de todo país e está abordando melhorias para a relação consumerista. Os serviços financeiros e o superendividamento estão tendo enfoque prioritário. A questão do superendividamento preocupa os técnicos de defesa do consumidor, pois envolve os serviços de cheque, financiamentos e cartões de crédito, englobando uma grande legião de consumidores, que, desesperados, buscam os órgãos de proteção do consumidor e posteriormente a Justiça.

O Procon identifica que o consumidor superendividado é aquele incapacitado de pagar suas dívidas, exceto os casos de má-fé. Completados 21 anos de sua edição, o Código de Defesa do Consumidor alcançou inúmeras conquistas, mas a questão do superendividamento ganha contornos nacionais, se transformando numa questão também social.

- A grande oferta de crédito, aliada a uma maciça propaganda e ao despreparo dos consumidores formam uma cadeia explosiva, capaz de atormentar a vida de milhões de cidadãos brasileiros. Estamos buscando alternativas viáveis para a redução dos juros, melhoria nas condições de pagamento e a renegociação dos débitos já existentes. Temos que formar uma cultura de consumo consciente, mas, não podemos abandonar os consumidores que se encontram em situação desesperadora - destacou a secretária de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares.
Por Da Redação 
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: