Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Educação realiza gincana científico-tecnológica nos dias 16 e 17

A gincana científico-tecnológica, que acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro, das 08 às 16h, na Fundação Municipal de Esportes (FME), reunirá cerca de 10 escolas da rede pública. Segundo informações da coordenadora de ciências da Secretaria de Educação, Carla Sales, a atividade vem despertando o gosto dos alunos pela ciência. Aproximadamente, 450 estudantes, de 11 a 16 anos, do 6º ao 9º anos, irão participar da amostra multidisciplinar científica. O evento será aberto ao público somente no dia 17.

Ainda de acordo com a coordenadora, esse é um projeto promovido com recursos do governo federal, sendo que a 1ª amostra multidisciplinar científica é uma das tarefas do projeto. “Esse ano, já realizamos outras tarefas como formação e capacitação de professores, visitas às instituições, públicas e privadas, entre outras. Agora para este mês realizaremos a gincana científica”, comentou Carla, mencionando também que as atividades visam a formação dos alunos para um pensamento e uma visão mais crítica do mundo.

A gincana científico-tecnológica, envolverá diferentes tarefas onde os alunos comportar-se-ão como investigadores/pesquisadores. As tarefas envolverão: produção textual referente ao tema “Desenvolvimento Sustentável”; desfiles com trajes e acessórios confeccionados com material reaproveitado; realização de práticas experimentais; entre outras atividades. 
Fonte: Site PMCG
Por Kelly Maria (estagiária)

Nenhum comentário: