Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mais de 7.500 pessoas no mercado formal em três anos

Em três anos, o Balcão de Empregos da secretaria municipal de Trabalho e Renda intermediou a contratação de 7.689 pessoas no mercado de trabalho formal. Somente em 2011, de janeiro a outubro, foram 4.073 empregos com carteira assinada. O recorde de contratações intermediadas pelo Balcão foi no quarto bimestre deste ano, quando 1.127 postos de trabalho foram preenchidos por jovens e adultos que buscavam o primeiro emprego, estavam desempregados ou na informalidade e aguardavam oportunidades abertas pelas empresas cadastradas no órgão.

Os profissionais foram inseridos em vagas abertas em diferentes setores da economia e contribuíram para o município ser, por mais uma vez, em junho deste ano, o campeão na geração de empregos formais no interior do Estado de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. Sétima cidade do Brasil em geração de emprego com carteira assinada nos primeiros cinco meses do ano, conforme dados do Caged, Campos conta com uma política de geração de emprego que vem apresentando resultados.


- Além do Balcão, a legalização de trabalhadores informais, como cabeleireiras e manicures pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) contribuiu muito. Estas pessoas se formalizam e legalizam também a situação de seus ajudantes, gerando emprego com carteira assinada - explicou a secretária municipal de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes.
Por Regina de Oliveira 
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: