Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Prefeitura ilumina a cidade para o Natal

Muito brilho, luzes coloridas e centenas de estrelas. É assim que a prefeitura, através da Campos Luz e do Programa Brilha Campos, vai deixar a cidade de Campos para o Natal. Além da iluminação tradicional em alguns pontos como a Catedral Diocesana, as igrejas da Lapa e Santo Antônio, em Guarus, o Jardim do Liceu e o Teatro Trianon, entre outros, a Campos Luz preparou algumas novidades para este ano como a iluminação das árvores na Orla de Guarus e das casuarinas na praia de Farol de São Tomé. Além disso, cerca de 800 estrelas iluminadas estarão espalhadas por vários pontos da cidade.

A Praça São Salvador, que todo ano recebe iluminação especial no Natal, este ano, terá além do presépio, das estrelas, das palmeiras iluminadas com bastões de led, da Catedral com iluminação na fachada e da árvore de Natal com 10 metros de altura, a fachada do prédio do Solar Visconde de Araruama, o Museu de Campos, que está sendo restaurado, receberá iluminação rítmica, proporcionando um jogo especial de luz e cores. Ainda no Centro, a Rua João Pessoa e a Avenida Alberto Torres receberão iluminação especial nos postes com mangueiras de led e figuras natalinas fixadas nos braços. Essa iluminação também será feita na Avenida Pelinca.



O Teatro Municipal Trianon, além da fachada que será toda iluminada e das estrelas, receberá um trenó de 15 metros de comprimento com estrelas e anjos voando em movimentos 3D. A Igreja da Lapa este ano terá sua fachada iluminada com mangueiras de led na cor branca e um poste com lâmpada rosa localizado na frente da igreja dará um toque especial à iluminação. Outros vários pontos da cidade também receberão iluminação especial e estrelas como o Jardim do Liceu, o trevo entre a Avenida Nilo Peçanha e a BR-101, algumas praças, entre outros.

Árvores iluminadas – A grande novidade do Natal em Campos este ano, será a iluminação especial em Guarus e na praia do Farol de São Thomé, onde árvores serão iluminadas. Em Guarus, além da Igreja Santo Antônio e da árvore de Natal de 10 metros, todas as árvores na orla serão iluminadas com mangueiras de led em forma de espiral e projetores com lâmpadas de 150 watts na cor verde nas copas. Na praia do Farol, as casuarinas da orla e do Portal de entrada também serão iluminadas com mangueiras de led em forma de espiral.

De acordo com o presidente da Campos Luz, Igor Pereira, o projeto de iluminação para o Natal deste ano, tem como principal objetivo resgatar o espírito natalino não só nos principais pontos da cidade, mas em toda a cidade e, por isso, a orla de Guarus e a praia de Farol também estarão iluminadas no Natal. 
Por Keylla Thederich (InovaLuz)
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: