Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Conferência define 12 novas propostas e delegados

Representantes de entidades civis, do Conselho Tutelar, empresários, assistentes sociais e psicólogos, entre outros, prestigiaram a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, promovido pelo Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) e pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), terminou na tarde desta quinta-feira (10), no auditório Cristina Bastos, do Instituto Federal Fluminense (IFF).

A partir da proposta de avançar na discussão de mudanças que possam ser incluídas no Plano Nacional dos Conselhos Comunitários e serem apresentadas na conferência estadual, foram tiradas 12 sugestões e eleitos seis delegados titulares e seis suplentes, durante o evento. Também foram endossadas pelo conjunto dos participantes, a busca pela implantação de uma proposta inovadora no que diz respeito à necessidade do trabalho integrado nos vários sistemas de atendimento.

- É preciso que haja mais interação e troca entre os vários sistemas como o de assistência social, de saúde, educação e proteção, entre outros, observou o presidente do CMPDCA e da FMIJ, Mário Lopes, ao defender a necessidade de implantação de mais dois conselhos tutelares. “Atualmente, existem três, mas há demanda para mais dois”, assegura Lopes.

Durante o evento, também foi tirada a proposta de realização de uma campanha de incentivo à população para destinação do dinheiro pago em Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Infância e Adolescência, que financia ações sociais desenvolvidas por entidades filantrópicas. A conferência foi aberta na noite de quarta-feira (9).
Por Denise Ferreira
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: