Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Capacitação para acompanhamento de famílias

Durante toda esta sexta-feira (18), foi realizado na Universidade Federal Fluminense (UFF), o II Curso de Capacitação e Elaboração de Acompanhamento das Famílias na Rede SUAS, no Município de Campos. O evento foi promovido pela Secretaria da Família e Assistência Social, através do setor de Monitoramento e Avaliação da secretaria. 

O objetivo do curso, aberto pela secretária Izaura Freire, é qualificar a equipe técnica e, ainda, produzir um plano de acompanhamento às famílias, contando com os serviços do Humaniza Suas, considerando o instrumento de gestão com planos e avaliação territorial. Durante todo o dia foram realizadas palestras e oficinas.

De acordo com a diretora do Departamento de Monitoramento e Avaliação e Gestão de Dados, Lidiane Silva, o plano de elaboração de acompanhamento das famílias é uma diretriz do governo federal para atuação dos serviços prestados pelos Cras e Creas. 
- A capacitação é continuada. Já estamos preparando o calendário para o próximo ano, para sempre aprimorarmos a equipe para o bom atendimento à população – disse a diretora.

A secretária Izaura Freire falou sobre a importância da capacitação para o andamento dos trabalhos, que, neste caso, vai refletir na comunidade atendida. “Cursos como este só engrandecem o trabalho que vem tendo todo o apoio da Prefeita Rosinha Garotinho”, afirmou a secretária.
Por Elenice Costa
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: